Saturday, June 23, 2012

O que aconteceu com você?

Eu queria saber o que foi que aconteceu com você.
Não, meu bem, não me diga que foi a idade porque indivíduos realizaram obras incríveis e começam tudo de novo em idades diversas então, não culpe o tempo pelo sua preguiça.
Queria saber o que aconteceu DENTRO de você.
Foi algo que seus olhos viram, algo que seu coração ouviu ou algo que seu espírito sentiu que o amedrontou?
Foi alguma coisa que veio com toda a força para tirar de você o seu melhor e você esta nessa luta desde então.
Preste atenção.
O que foi que aconteceu?
Quem calou sua voz? Quem amarrou seus pés? Quem feriu seu coração a tal ponto que o fez se prostar para tudo que ainda tinha para acontecer… Quem fez isso com você ?
Eu queria saber quem teve a força de tirar de alguém como você a essência do incoformismo e a fé de viver… Quem poderia fazer isso com alguém, se não sua própria alma cansada?

Não temos tempo para mágoas.
Estamos cansados de saber que vivemos em um mundo cruel, e que temos um papel aqui, mas ninguém entende nossas dores e temos que continuar, e fazer nosso melhor em busca de alguma coisa que nos traga paz.
E Deus vai nos guiando.
Por isso, não me venha com explicações ralas como "Não tive reconhecimento" "Me arrependi das minhas escolhas" "Não tenho opção" "Não me valorizaram"  "Ninguém quis me ouvir" "Ainda não sei o que fazer" "Não posso fazer isso, não tenho forças".

Não temos tempo para lamentações do que já aconteceu, mas temos todo o tempo futuro pela frente para fazer o que quiser e talvez, TALVEZ, minimizar as consequências do que julgamos errado do passado.

Dá pra entender?

Tenho pensado que ter uma memória muito boa não faz muito bem para a saúde emocional.
Muito melhor esquecer e só guardar aquilo que importa, aquilo que fez bem ou que ensinou alguma coisa, o resto a gente pode jogar no lixo. Porque são dessas memórias miseráveis, do que não deu certo, que o medo se alimenta e ganha corpo, daquilo que mais doeu. O medo se alimenta de lixo emocional.

Mas eu ainda queria saber o que foi que te aconteceu…
Por que desistiu dos seus sonhos e do que realmente ama?
Por que abandonou a paixão?
Por que calou o amor?
Por que desistiu do desejo…?
Por que se conformou?
Quando eu sei, que alguma coisa aí dentro, ainda INCOMODA… Sei que alguma coisa aí na mente se mexe inconstante, não cabe, não encaixa, está errado… Sei meu bem, que alguma coisa na sua essência grita, sufoca, clama por AR. Liberdade para SER.

Não podemos viver sem respirar. Quando é que você vai parar de tentar se matar emocionalmente?

Tem muitas vezes a palavra não nesse texto. Porque não aceito ver isso acontecer com você calada, até a mim você escondeu! Num lugar pertinho, onde você pode vigiar, mas me escondeu, fechou os ouvidos para minha voz, e vive implorando para que eu suma, mas não poderia suportar a minha ausência.

Eu quero saber o que aconteceu com você.

De onde veio isso, como um furacão, abafando o ser humano que você é e colocando um outro, ordinário na sua pele. O que aconteceu?
Penso, se pode ser mesmo o tempo, e questões da idade… mas difícil acreditar que alguns dias ou meses fazem isso com alguém com a sua visão e fé.

Ninguém pode fazer nada por você.
Não existe remédio para questões existenciais e essenciais.
Não existe cura fora da propria mente.

Existem questões tão pessoais que nem Deus se intromete.

E quem sou eu para tentar fazer alguma coisa além de me calar, e esperar.
Com fé que você vai conseguir se encontrar.

No comments: