Thursday, April 20, 2017

Realidade Seriadica

Reality sucks.
Said the girl inside me.
A americaninha, nova yorquina de alma e viciada em Glee.
Por que é que a realidade tem que ser tão mais chata que a ficção provável?
É Provável e é possível, porque é que não é assim?

Aquela velha mania de querer tudo do meu jeito e começo a pensar que talvez minha carreira no cinema não seja na Direção de arte mas na própria Direção de audiovisual, talvez assim eu crie meus mundinhos possíveis. Só que não.

Nunca é simples assim e eu bem sei disso.

A realidade é um saco.

Mas e se eu desse conta de ir para um lugar onde tudo é mesmo possível? Sem essas regras chatas de realidade e enquadramentos? E se meu cérebro humano, incrível, máquina de criar coisas, criasse um mundo meu, onde a la Dr, Parnassous meus espelhos levassem a íntimos sonhos que não mais seriam bolhas de sabão na minha mente, mas um mundo todo de possibilidades existentes!?

Tolkien, Lewis, Carrol e Pullman ficariam orgulhosos.

Talvez seja esse meu destino inevitável. Não, isso não é pleonasmo já que usei destino como deve ser usado, como uma possibilidade. E quem não acredita em nada disso? Que lhe seja possível ao ler esse texto, entender que muito além da fé, compartilhamos de uma crença quase unanime nos tempos atuais, que é a crença DA humanidade. Somos humanos, e é isso que nos une.



No comments: