Friday, July 21, 2006

Cultura Brasil


Minha primeira postagem vem direto de Brasília...
Simplesmente porque não consigo mais me calar, e momentos como este me levam para o lugar de onde tanto fugi...o lugar onde eu preciso sair do meu ninho e tomar uma atitude. Bem longe do meu castelo de cinderella...
Meu corpo sente falta de ideais, meus olhos sentem falta de ver ações efetivas em prol da sociedade, do meio ambiente, do próximo. Coisas simples como: respeito, dignidade, compaixão, desejo de mudança e atitudes pró-ativas em benefício ao meio em que eu, você ,e tantos, vivemos.
Atitudes em prol das pessoas.
PESSOAS.
É impressionte ouvir personalidades que fizeram, e fazem parte da história do nosso país, e do nosso povo...e o que surpreende não é o grande conhecimento, mas a falta de esperança, falta de ânimo, de algo em que acreditar, falta de tudo que faça sentido.
E ouvindo essas pessoas que tanto viveram, em tom de desistência, me encontro em um inconformismo ainda maior diante da atitude de nós, jovens, que estamos sempre ocupados demais trocando de faculdade, bebendo, ou curtindo em algum motel caro. E então entendo a desesperança dos mais experientes...
Esperar dos que já estão no poder? Estes eles já conhecem.
Esperar de quem então?
Não quero ser injusta, generalizando a atitude passiva. Existem sim, jovens com uma sede insaciável de mudança e melhoria, mas todos de deparam com um grande ponto de interrogação: Por onde começar? Como agir?
Esta nossa geração não sabe o que é política, sabe o que é corrupção. Não sabe o que é revolução, sabe o que é displicência. Não tem em si uma cultura política, porque nos foi tirado isso na escola, na sociedade, foi tirado de nossa educação. Não temos noção do que é lutar por ideais em comum ao lado de um amigo...NÓS SIMPLISMENTE NÃO SABEMOS O QUE É ISTO.
Deixo aqui um pequeno desabafo e talvez o início de algo que desejo construir...

2 comments:

Anonymous said...

Somento quando nós, jovens, dermo-nos por conta de que não adianta manifestação ... não adianta chingamento, batalha ou indignação ... quem fazem as regras são eles, quem dita o caminho a ser percorrido são eles ... somente quando nós, aprendizes da vida, dermo-nos por conta de que a remediação de problemas é uma solução ignorante adotada, que nossas manifestações contra ou até mesmo a favor não levam a lugar ou a alteraçao alguma, são apenas tiros no escuro que não afetarão em nada o poder e o governo daqueles que escolhemos para tal ... Criticar a política ou criticar o político é criticar o empresário, o funcionário, o estudante, o recém formado, é criticar a si mesmo, criticar a nós mesmos povo hipócrita e corrupito, homem corrompivel e ser irrepudiável. Somente quando nós, homens passiveis a todos os males corompiveis desse mundo, dermo-nos por conta que agir na raiz e nào remediar a solução ou cobrar a solução será a solução ... QUER ALGO BEM FEITO .... ENTÃO FAÇA-O ... COBRAR NÃO É O REMÉDIO E REMEDIAR NÃO É A SOLUÇÃO !!!!
PAULO VOLCOV - BRASILIA - D.F

Anonymous said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»