Sunday, January 18, 2015

Hoje eu chorei

Chorei um amor do passado.
Um amor verdadeiro que ainda vive.
Chorei muito.
Porque um dia a ficha cai.
Não, não é arrependimento de ter terminado mas é a consciência de que só o tempo nos trás maturidade para entender o que de fato importa na vida.
Chorei e agradeci a Deus por ter essa referência. 
Por ter vivido a magia de um amor sem fim. 
Aquilo que a gente vê nos filmes e não acredita que existe. Eu vivi.
Sim, nos separamos. 
Fizemos outra vida longe um do outro. 
Eu nunca consegui ter com ninguém o que tive com ele.
Ele arrumou outro amor e hoje é feliz de novo. 
Não, não é injusto. É só como a vida é.
Não me separei para viver outros amores, por mais que tenham passado pessoas incríveis pela minha vida. 
Me separei para viver uma relação comigo, com a vida. Me conhecer.
Não me arrependo por isso. 
Porque hoje me conheço muito mais e sou minha melhor parceira. 
Já ele, quis ter alguém. E a vida lhe deu. 
A vida é feita de escolhas.

Hoje eu chorei. 
Por perceber que tanta gente passa pela vida sem prestar atenção nos detalhes. 
A gente acaba deixando relações, empregos, sonhos, amigos, família, pra viver aventuras de todos os jeitos. 
Um dia a gente lembra... 
Um dia a gente valoriza ainda mais do que já valorizava. Porque não é sobre aquele velho clichê do "só se da valor quando perde" que estou falando. 
Sempre dei valor a minha história de amor, mas é enxergar sob uma edição diferente, outros significados. 
É o tempo que trás. É a maturidade com as experiências e a busca por evolução do ser que faz a gente perceber o que foi importante na nossa história e o que não foi. 
Chorei sim. E assumo: ele foi o único homem por quem eu chorei verdadeiramente por amor. 
Não foram lágrimas de paixão.
Não foram lágrimas de posse.
Foram lágrimas de amor. 
De alívio porque ele está feliz. 
E de pesar num pensamento de que não sei se abrirei minha vida de novo para viver uma nova história. 
A verdade é que sempre acreditei tanto na nossa, que não quero outra. 
Fico com o que tive de melhor.
E que a vida e a felicidade sejam feitas de momentos e experiências exclusivas.
Serei feliz mesmo assim.  

No comments: