Friday, July 18, 2014

Por trás da sua educação ainda tem emoção?

Tanta gente interessante passa pela vida da gente. A gente nem percebe.
Nem percebe que a pessoa passou por momentos, lugares e pessoas tão interessantes, tanto quanto e as vezes... Mais interessante do que a própria pessoa.  
A gente se mistura pouco.
Se envolve pouco.
Só brinca de viver momentos. Crianças.
Porque lá no fundo... Todo mundo sofre de sentimentos.
Passados. Dores. Muitos,muitos amores.
Todos mal curados. 
Mas a gente insiste em dizer que ta tudo bem! Claro! A vida ta passando como a gente quer!
Resolvido? Por favor... 
Me conta mais da sua dor... 
Como foi ficar sozinho? 
Como foi que isso sentiu? 
Será que percebeu? 
Que isso comeu um pedaço da sua alma?
Sim, está tudo bem.
E cada um pensa o que quiser.
Vive o que vier.
Viva alfama e araçariguama! 
...
E não entende quando alguém me chama de mãe: deve ser pesado pra ela! Pergunta à ela. Pergunta a mim. 
O que a gente sente quando ela precisa de mim mais do que amiga, e se a gente não tivesse essa relação como ela estaria agora diante dessa situação? 
Cade o cara? 
O homem na vida dela? Por favor...
Não é de discurso que vivem os artistas e muito menos os "homens".
São atitudes contínuas e não momentâneas. É uma evolução.
Assim como o amor é uma construção.
Somos todos doentes. Emocionalmente.
Eu sou e você é.
Assumir é o primeiro passo para a cura.
E eu acredito sempre.
Tudo muda. Até esse texto.
Graças a Deus.

1 comment:

Gugu Keller said...

Todo sorriso esconde um grito por socorro.
GK