Monday, February 05, 2007

Sonhar

Foi interessante como nos conhecemos, ele apareceu meio do nada mudando toda minha vida levando meu olhar só pra ele, me fazendo sorrir de um jeito novo. Tudo era possível com ele. Eu estava nas nuvens, fervendo o sangue, não podia ficar parada, o mundo tinha cores tão bonitas... Era tudo por causa dele. A gente foi se conhecendo bem, cada detalhe, cada centimetro um do outro, descobrinco as fraquezas, as didiculdades, mas as alegrias e a vida que ele trazia eram maior que qualquer coisa. Eramos nós dois contra o mundo todo. Sabe aquela coisa que tudo ao seu redor pode acabar porque você tem outros olhos pra serem seus cumplices? Era perfeito. Claro que tinhamos nossas briguinhas cotidianas, algumas dificuldades pelo caminho, mas tudo parecia me fazer querer ficar mais perto dele, desejá-lo ainda mais. Por um tempo eu olhava e ele estava tão perto, tão possível, com uma clareza límpida que fazia dele o mais bonito entre qualquer diamante. Eu não queria uma jóia, eu queria ele pra mim. Até que alguma coisa aconteceu... Nossas vidas seguiram rumos tão diversos. Eu o via com uma frequência pouca, ele mal falava comigo, e restou quase nada daquela nossa cumplicidade. Eu fiquei perdida sem ele. Eu fiquei ninguém sem ele. Eu deixei de existir. Nunca mais ouvi sua voz, e por um bom tempo, o tive como morto. Era melhor assim, para que eu pudesse tentar viver um pouco. Ás vezes me vinha uma lembrança rala dos seus olhos me encarando, da sua determinação em me conquistar, e eu apertava os olhos com força pra livrar minha alma de mais aquela dor. As coisas ficaram difíceis pra mim, eu pensava que não ia aguentar, pensava nele ás vezes, mas de que adiantava agora? Olha só onde eu estava, prostada e sem forças, abandonada por ele, não sei até hoje por quê... Talvez fossem interferências externas, outras pessoas entre nós, minhas infantilidades, não sei... Mas hoje resolvi dar um pequenino espaço para a memória. Vasculhei no coração qualquer traço que provasse que ele esteve naquele espaço, e encontrei muito mais do que esperava. Encontrei ele ali, jogado, encolhido, mal tratado, molhado de tantas lágrimas, sem a cor viva dos seus olhos, num cantinho do meu coração que eu nem sabia que existia... E sem saber o que dizer ele falou primeiro "Que bom que você resolveu procurar..." e então eu o reconheci, era ele...Meu maior sonho.

No comments: