Thursday, September 30, 2010

Direções

Esse lugar não tem nome. Não tem placa de indicação, não tem nem posto para perguntar!
É uma cidade com luzes de descobertas. Ruas de possibilidades. Curvas sensuais. Sinais de um futuro feliz, e lá, o comércio vive de criatividade.
Nas escolas ensinam primeiro o lado direito do cérebro. Nos cinemas rodam sonhos anônimos. Nos parques o ar está contaminado com gás do riso.
Lá é assim mesmo, as pessoas andam felizes á toa, uma coisa estranha sabe?
Claro que existe! Mas não tem mapa pra chegar... o que posso passar são algumas instruções básicas: você segue o rastro dos sentimentos e o cheiro da alegria. Quando chegar numa encruzilhada feche os olhos e saia correndo para qualquer lugar. Depois vire onde der na telha e preste muita atenção, porque é nesse ponto que você pode se perder. Você vai se sentir um pouco bobo e infantil, então pare. Acenda o farol o mais alto possível, a ponto de te cegar completamente para todas as formalidades sociais, siga adiante sem pisar no freio. Quando chegar numa ladeira, abra os vidros, solte o freio e sinta o vento nos cabelos...
Quando chegar num lugar íngrime, pise o pé no acelerador e segure firme no volante, depois disso volta o equilíbrio da estrada reta. Sem fim.
Você vai saber que chegou.

No comments: