Saturday, August 19, 2006

A história nos olhos da menina.

Essa história eu fui criando um pouquinho a cada dia, e acho que ela não vai ter fim...por isso é uma história triste.
A menina não gosta de brincar sozinha...e o menino tá muito ocupado jogando bola.
É triste que ele não entenda que ela vai crescer...que vai deixar de querer chamar a atenção dele.
Se ele tivesse observado por um pouco mais de tempo...se tivesse tido a mínima curiosidade de sentar ao lado dela pra conversar...talvez essa história tivesse um final feliz, talvez ele tivesse experimentado coisas que só pensava existir em filmes, talvez ela pudesse levá-lo ao esconderijo que construiu com lençóis e almofadas, e mostrar como é bom sair da realidade e viver um pouco de ilusões...afinal do lado de fora do esconderijo a vida não precisa mudar.
A menina fica olhando pra ele com uma expectativa só dela, de que se ao menos ele se desarmasse por alguns segundos ela pudesse fazer alguma coisa, ela pudesse tirá-lo desse jogo de bola que está tão manjado, e ensinasse outras brincadeiras...com mais imaginação, onde tudo pode ser construido e destruido logo em seguida...tudo pode acontecer na cabeça dela..e ela só queria que ele viesse junto...mas ele continua jogando bola.
O menino tem um olhar tão triste, de quem já passou por tanta coisa, de quem tem tanto com que se preocupar, e tanto pra cuidar. E ela queria tanto ouví-lo, conversar, dar risada, fazer ele feliz... Mas como eu disse no início: essa não é uma história com um final feliz. Ela é triste, e sem fim, porque o menino não quis conversar com a menina, e porque a menina levantou da guia e foi pra casa. E a história ficou só nos olhos dela e dele...assim, sem fim...

No comments: